Sociedade
Durões das motas falam a alunos de assuntos sensíveis
Iniciativa decorre na Biblioteca Municipal de Alcobaça

Em parceria com a Biblioteca Municipal de Alcobaça, o motoclube Lobos Lusitanos, de Caldas da Rainha, está a realizar sessões de Conversas Informais com jovens, uma iniciativa onde o objectivo é falar de forma descomplexada de temas tão sensíveis como violência no namoro, dependências ou perigos das redes sociais.
Entretanto, desde 2018, a iniciativa já chegou a 550 alunos do concelho, desde o 7.º ano de escolaridade, e multiplicam-se os contactos de instituições de outras localidades, onde esta ideia tem suscitado grande interesse.
Miguel Passos, funcionário da biblioteca e um dos mentores do projecto – também ele pertenceu aos Lobos Lusitanos durante sete anos - explica que a ideia não é estabelecer uma conversa de tom paternalista ou académico. A turma que chega à biblioteca, muitas vezes sem saber bem a
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.