Desporto
Desacatos em Pombal no final da goleada do Tondela
Dois golos antes dos 15 minutos resolveram a questão para os beirões, que controlaram sempre até final, marcando por mais três vezes na última meia hora.
O Tondela garantiu com facilidade o apuramento para a terceira ronda da Taça de Portugal de futebol, goleando por 5-0 o Sporting de Pombal, em jogo da segunda eliminatória, disputado hoje em Pombal.
No final, a partida esteve interrompido durante cinco minutos, devido a desacatos entre adeptos das duas equipas na bancada.
A equipa da 2.ª Liga teve uma tarde tranquila frente ao Sporting de Pombal, que se prepara para disputar a principal divisão do campeonato distrital de Leiria.
Dois golos antes dos 15 minutos resolveram a questão para os beirões, que controlaram sempre até final, marcando por mais três vezes na última meia hora.
Com seis novidades no ‘onze’, Tozé Marreco procurou resolver rapidamente a eliminatória, pressionando muito o Pombal logo nos primeiros minutos.
Explorando o nervosismo da equipa da casa que, para complicar, quis construir a partir do guarda-redes, os visitantes somaram situações de perigo até ao golo inaugural, que surgiu cedo.
Aos 10 minutos, a defesa desviou mal uma bola para a entrada da área e Luan Farias, de primeira, rematou sem hipótese para o guarda-redes Mocheco.
Dois minutos depois, na sequência de um canto, surgiu o 2-0, novamente numa distração da equipa local, que deixou Jota sozinho para cabecear com êxito.
Com vantagem confortável, os visitantes recuaram e baixaram a pressão. O Pombal finalmente passou a linha de meio campo e logo para criar as duas únicas situações de perigo. Na mais flagrante, Guilherme falhou o 2-1, de cabeça.
O Tondela voltou do intervalo mais organizado para impedir surpresas e, sem acelerar, avolumou os números do marcador.
O Sporting de Pombal, que ainda não começou a disputar o distrital de Leiria, acusou o desgaste e permitiu o 3-0 aos 68 minutos, com Roberto a aproveitar um passe longo.
Desorientado, o Sporting de Pombal sofreu mais dois golos, primeiro numa jogada de insistência, que Cuba finalizou de cabeça e, depois, já nos descontos, num remate do avançado, que ressaltou num defesa e entrou na baliza..