Autárquicas 2025

Daniel Ribeiro é o candidato do PS à Câmara de Ourém (actualizada)

29 jul 2025 09:45

O cabeça-de-lista à Assembleia Municipal será Nuno Batista, actual deputado municipal

daniel-ribeiro-e-o-candidato-do-ps-a-camara-de-ourem-actualizada
Daniel Ribeiro
DR
Maria Anabela Silva

Gestor numa empresa de exportação, Daniel Ribeiro vai ser o candidato do Partido Socialista à Câmara de Ourém. Já para liderar a lista à Assembleia Municipal, a escolha recaiu em Nuno Batista, que integra actualmente este órgão autárquico.

Formado em Gestão e Administração Bancária pelo Instituto Politécnico de Tomar, Daniel Ribeiro tem 45 anos e é natural Seiça. Acualmente exerce as funções de director de serviços num grupo empresarial representante de uma cadeia de supermercados em Angola.

Citado numa nota de imprensa, Daniel Ribeiro diz que, com esta candidatura, quer contribuir "para a construção de uma alternativa democrática, que rompa os horizontes e inove nas soluções que o nosso concelho precisa para continuar a progredir” e que é “com muita esperança no futuro" que o partido avançará com a constituição de "equipas e projecto”.

Já Nuno Batista, de 49 anos, é natural de Ourém e residente em Fátima. Licenciado em gestão e administração pública, trabalha como gestor tributário. Em termos políticos, cumpre o segundo mandato com membro da Assembleia Municipal (AM), uma experiência quem segundo o próprio, tem servido como "uma plataforma de conhecimento dos problemas concretos das pessoas". "Isso permite-nos ter identificado os constrangimentos e as potenciais soluções que contribuem para a qualidade de vida e serviços públicos no concelho”, acrescenta o candidato à AM, citado naquele comunidado. 

Os dois nomes tinham sido aprovados, no passado dia 19, em plenário de militantes da concelhia e foram, esta segunda-feira, ratificados pela Comissão Política Distrital. A reunião deste órgão serviu ainda para votar a constituição da Comissão Administrativa da Concelhia, que será responsável pelo processo autárquico do PS em Ourém.

Para Hugo Costa, presidente da Federação do PS, “estas escolhas honram o Partido Socialista e iniciam um ciclo de preparação do futuro". "Temos a consciência que o desafio é intenso, mas é com imensa confiança que apresentamos o Daniel Ribeiro e o Nuno Batista como rostos desse futuro”, afirma o dirigente.

[Notícia actualizada às 15:13 horas]