Desporto
Dakar: João Ferreira estabelece novos objectivos e foca-se em vencer uma das três últimas etapas
O piloto de Leiria confessa estar decepcionado com os resultados da etapa maratona e pretende, agora, vencer etapas
Sem esperança de atacar os lugares cimeiros da classificação geral, João Ferreira e Filipe Palmeiro terminaram a etapa 10 a definir novas metas para a restante competição.
No fim desta etapa maratona, que ligou o bivouac refúgio onde pernoitaram à cidade de Bisha, a dupla começou bem e terminou a tirada na 21.ª posição, ficando no 20.º lugar da geral.
“Estamos decepcionados com o resultado desta etapa maratona, que nos deixou completamente fora da luta pelos nossos objectivos. Saímos de Al Duwadimi em 10.º da geral e bem dentro da luta pelos lugares do pódio e, dois dias depois, ocupamos a 20.ª posição da geral, bem longe dos lugares cimeiros. O Dakar é assim, não perdoa. Agora, resta-nos agarrar com determinação a possibilidade de vencer uma das três etapas que falta, apoiando a equipa em tudo o que seja necessário”, explicou o piloto de Leiria.
A etapa de amanhã liga Bisha a Al Henakiyah, com um total aproximado de 882 quilómetros entre ligações e sectores competitivos e uma especial cronometrada de 347 quilómetros.
O percurso apresenta um elevado número de intersecções, bifurcações e pontos de decisão no roadbook e oferece pistas que favorecem um andamento relativamente rápido.