Sociedade
Crianças e adultos vestem a pele de pastores em Serro Ventoso
Apascentar 'cabras sapadoras', uma nova experiência em Porto de Mós. Este domingo, haverá nova acção.
Foi uma manhã diferente aquela que Eduardo e Inês, de 13 e sete anos, viveram este domingo. Acompanhados pelo pai, trocaram o apartamento onde vivem, em Leiria, pela serra e assumiram, por uma horas, o papel de pastor, respondendo ao desafio lançado pela Junta de Freguesia de Serro Ventoso, em Porto de Mós.
A eles, juntaram-se naquela manhã mais seis pessoas, entre crianças e adultos, que participaram na primeira edição do 'Ser pastor por um dia' e vivenciaram a experiência de apascentar um rebanho com cerca de 60 'cabras sapadoras', com a ajuda do funcionário da junta que tem os animais ao seu cuidado.
As primeiras emoções foram sentidas ainda no estábulo, onde Inês se deliciou ao agarrar os cabritos ao colo e “tentar” ordenhar uma das cabras.
“Sentir os cabritinhos no regaço foi o que ela mais gostou”, conta o pai, Nuno Oliveira, explicando que a ideia de se inscreverem partiu da esposa que, por motivos profissionais, acabou por não participar.
Depois do contacto inicial com os animais no estábulo, o
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.