Covid-19
Covid-19: há 21 novos casos confirmados desde ontem no distrito
Caldas da Rainha é o concelho que mais contribui para o aumento de 21 novos casos nas últimas 24 horas
No distrito de Leiria, o acumulado de diagnósticos positivos à Covid-19 desde o início da pandemia passou, nas últimas 24 horas, de 591 para 612, ou seja, mais 21 casos.
Este número, revelado no boletim desta segunda-feira, 29 de Junho, da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Leiria, actualizado hoje às 00:05 horas, traduz um aumento de 3,5% face a ontem.
Do total de casos, mantêm-se activos 35,6% (218, mais 15 do que ontem).
Tal como ontem, número de mortes continua a ser de 34. Os casos recuperados também são os mesmos de ontem: 354.
Novos casos
Nas últimas 24 horas, foram identificados 21 novos casos, a maioria dos quais em Caldas da Rainha (dez) e Figueiró dos Vinhos (seis), segundo a CDPC.
Activos
Neste momento, há 218 casos activos de infecção por Covid-19, ou seja, pessoas que continuam doentes. A maioria está ligada aos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha e Peniche.
Recuperados
No boletim divulgado hoje pela Protecção Civil do distrito de Leiria constam 354 recuperados, o mesmo número do que ontem. Estas pessoas estiveram infectadas por Covid-19 mas encontram-se curadas, de acordo com as autoridades de saúde.
Óbitos
Somam-se 34 óbitos no distrito de Leiria relacionados com a Covid-19, número que se mantém inalterado há 72 horas.
Diagnósticos desde o início da pandemia
O número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria (incluindo activos, curados e óbitos) é agora de 612, mais 21 que ontem, uma subida de 3,5% (ontem, a subida em relação a sábado tinha sido de 0,3%).
Dados por concelho
Alcobaça tem 57 doentes activos de Covid-19, os mesmos que ontem. De acordo com a Protecção Civil há 46 recuperados, cinco óbitos e 108 casos confirmados desde o início da pandemia, em Março.
Alvaiázere não tem doentes activos, registando 27 casos identificados, 22 recuperados e cinco óbitos.
Ansião também não regista alterações no número de casos (nove casos) e de recuperados (oito), continuando com um doente activo, já que não há notícia de óbitos. Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.
Na Batalha os números mantêm-se inalterados: zero doentes activos, zero mortes, oito casos e oito recuperados.
Bombarral não regista alterações em relação ao boletim anterior: continua com 33 casos identificados e dez recuperados. Os dados da CDPC não revelam o número de mortes por razões de confidencial, já que é inferior a três. De acordo com o relatório da comunidade de municípios do Oeste (CimOeste), publicado ontem às 22 horas, há um óbito no concelho, portanto, 22 pessoas continuam doentes com Covid-19.
Caldas da Rainha regista, hoje, e desde o início da pandemia, 109 casos, mais dez do que ontem. Há ainda 45 curados e quatro óbitos, ou seja, 60 doentes activos.
Castanheira de Pera é o concelho do distrito menos afectado pela pandemia. Não terá doentes activos. Há um recuperado declarado oficialmente, que será o único caso registado até à data. Conforme referido anteriormente, por razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS – Direcção Geral da Saúde e o CDOS não disponibilizam informação desagregada quando o número no concelho é inferior a três.
Figueiró dos Vinhos teve alterações nos dados nas últimas 24 horas e voltou a registar novos casos. De acordo com o último boletim da Protecção Civil, foram identificados seis novos casos de infecção. São agora 14, que incluem seis recuperados.
O concelho de Leiria regista hoje um novo caso, fazendo subir para 114 as infecções confirmadas desde o início da pandemia. É agora o concelho com mais casos identificados desde Março. Do total de pessoas infectadas, 92 já recuperaram
Marinha Grande mantém a mesma situação dos dois boletins anteriores: 19 casos, dos quais 16 estão curados.
Nazaré continua com cinco casos confirmados, dois dos quais já recuperados. De acordo com a CimOeste e o Município, há dois óbitos no concelho, logo, um caso activo de infecção pelo novo coronavírus.
Óbidos tem os mesmos 13 casos dos últimos dois dias, com o número de recuperados a manter-se inalterado face ao boletim de ontem (sete). Pelo que, seis pessoas continuam doentes.
Pedrógão Grande não tem casos activos de Covid-19 e mantém os mesmos números há vários dias: quatro casos, quatro curados.
Peniche regista hoje mais dois casos confirmados, subindo para 44 o número de pessoas infectadas diagnosticadas desde o início da pandemia. Destas, 15 estão recuperadas e três morreram (números sem alteração em relação ao boletim de ontem). Há agora 26 doentes activos no concelho.
Pombal tem 85 casos confirmados, os mesmos de ontem. Com 10 óbitos e 63 recuperados até à data (os mesmos do que ontem), há 12 infectados pelo novo coronavírus que continuam doentes.
Porto de Mós tem hoje 19 casos confirmados desde o início da pandemia (mais dois do que ontem), dos quais 9 estão curados. Há registo de um óbito, confirmado pelo município. Ou seja, há, no total, nove doentes activos neste concelho.