Sociedade

Cortada a circulação de comboios na linha do Oeste até Lisboa devido a abatimento de solo

1 abr 2024 15:52

Não há “ainda uma previsão para a reposição da circulação”

cortada-a-circulacao-de-comboios-na-linha-do-oeste-ate-lisboa-devido-a-abatimento-de-solo
.
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

Um abatimento da via, na Linha do Oeste, levou hoje à suspensão da circulação de comboios entre Caldas da Rainha e Torres Vedras, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

A circulação ferroviária no troço entre as estações das Caldas de Rainha (no distrito de Leiria) e de Torres Vedras (no distrito de Lisboa) foi suspensa cerca das 11:45 horas, informou a IP em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, a empresa esclareceu que o abatimento aconteceu ao quilómetro 89,4 da Linha do Oeste, na freguesia de Carvalhal, no concelho do Bombarral, distrito de Leiria, não havendo “ainda uma previsão para a reposição da circulação de comboios”.

No comunicado, a IP informou ainda que as equipas de manutenção se encontram “no local para proceder aos trabalhos de reparação, tendo em vista a reposição das condições de circulação com a maior brevidade possível”.

Enquanto decorrem os trabalhos, que a empresa estima poderem ser concluídos até ao final do dia de hoje, está a ser assegurado o transbordo rodoviário dos passageiros entre aquelas estações, concluiu a IP.