Sociedade

Corpo Nacional de Escutas elege novos dirigentes na região

13 mar 2023 16:45

Pedro Nogueira é o novo presidente da Junta Regional de Leiria-Fátima do CNE, sucedendo a Vítor Faria.

corpo-nacional-de-escutas-elege-novos-dirigentes-na-regiao
Nova equipa da Junta Regional toma posse a 23 de Março
DR

Pedro Nogueira é o novo líder da Junta Regional de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas (CNE), sucedendo a Vítor Faria. A nova equipa foi eleita no passado dia 5 e irá desempenhar funções no triénio 2023-2026.

“Não é a nossa lista que ganha, mas sim toda a região que aposta no futuro do Escutismo como opção diferenciadora para as crianças e jovens”, pode ler-se numa nota de imprensa, citada no site da diocese de Leiria-Fátima.

Nesse comunicado, a equipa de Pedro Nogueira expressa o desejo de “estar à altura da confiança” que lhe foi depositada” e deixa uma palavra de reconhecimento à lista adversária “pela partilha da audácia em contribuir para que a região possa alargar ainda mais os horizontes do sonho”.

Pedro Nogueira entrou para o movimento escutista em 1990 e é dirigente desde 1999. Participou no acampamento da Curvachia, realizado em 1991,que considera ter sido a “melhor” actividade em que esteve como escuteiro. Já como dirigente, aponta como iniciativas marcantes a participação no Jamboree Internacional da Tailândia, em 2002/2003, e a integração na equipa que organizou o ACAREG 2004

“Ser escuteiro fez-me acreditar que é possível imaginar projetos e colocá-los em prática, que todos temos a capacidade de ter um papel interventivo e diferenciador nas diferentes comunidades onde estamos presentes, e com trabalho e persistência não existem impossíveis para podermos ter um mundo um pouco melhor e fazermos felizes os outros”, afirma Pedro Nogueira.

 

Nova equipa

Da nova equipa da Junta Regional de Leiria-Fátima do CNE fazem parte Pedro Ascenso (chefe regional adjunto), Lina Fernandes (secretária regional pedagógica), Rúben Dionísio (secretário regional da logística), Mariana Gonçalves (secretária Regional para a comunicação e imagem), Filipa Oliveira (secretária regional de ação local), Sofia Gualdino (secretária regional para a formação e recurso de adultos) e Carla Ribeiro (secretária regional para a gestão e administração financeira). A tomada de posse está marcada para o dia 23 de Março, numa sessão a realizar no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, que será presidida pelo bispo D. José Ornelas.