Viver
Cinco dias para festejar o aniversário do Museu de Leiria
Concerto de Scott Matthews encerra um programa que também tem teatro, performance, uma conferência, o lançamento de um livro e uma oficina de gravura
O Menino do Lapedo – Uma História da Pré-História, teatro de marionetas pela companhia Valdevinos, com quatro sessões, hoje e amanhã, abre a celebração do 109.º aniversário do Museu de Leiria e do 9.º aniversário da abertura no antigo convento de Santo Agostinho.
De 13 a 17 de Novembro, o programa inclui também música, performance, uma conferência, o lançamento de um livro e uma oficina de gravura.
Na sexta-feira, pelas 10 horas, é apresentado o livro A Criança do Lapedo em língua gestual portuguesa, e, depois das 14:30 horas, decorre a performance O Rebelde do Lapedo, por Inesa Markava e Laura Perdomo, da SAMP.
A conferência ConceptCon 2024 realiza-se no sábado, com o tema “Antigamente é que era bom!”, a partir das 10 horas.
Ainda no sábado, às 21:30 horas, o grupo coral Schola Cantorvm Colegiada de Cedofeita actua na Igreja de Santo Agostinho.
Por fim, no domingo, há oficina de gravura sustentável orientada por Lisa Teles pelas 10:30 horas, e, às 18:30 horas, o ciclo Capítulo traz ao Museu de Leiria o cantor e compositor inglês Scott Matthews.