Sociedade
Cáritas de Leiria pede alimentos para ajudar famílias
Desafio lançado pela instituição para responder aos pedidos de ajuda que tem recebido.

Num momento em que os pedidos de ajuda aumentam, a Cáritas Diocesana de Leiria está a solicitar que lhe entreguem bens alimentares não perecíveis. O objectivo é depois canalizar esses bens para as famílias acompanhadas pela instituição.
Numa nota de imprensa, a organização frisa que a resposta em relação à alimentação é de “grande importância”, sendo que os impactos da pandemia de Covid-19 estão a “acentuar as dificuldades em muitas famílias, que viram os seus recursos económicos reduzidos, em virtude da perda de rendimento”.
Entre Janeiro e Setembro deste ano, a Cáritas Diocesana de Leiria apoio com bens alimentares 347 famílias correspondendo a 957 pessoas.
Todos os cidadãos a título pessoal ou empresarial que se queiram associar a esta iniciativa, poderão entregar os alimentos na sede da Cáritas de Leiria, instalada no Seminário Diocesano, com entrada pela rua Francisco Pereira da Leiria). Devem fazê-lo, durante o horário de funcionamento da instituição: todos os dias úteis das 9:30 às 12:30 horas e das 14:30 às 17:30 horas.
O apelo da Cáritas surge no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala esta sexta-feira, dia 16. A data é celebrada desde 1981, sendo comemorada em mais de 150 países, “representando uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação”.