Desporto
Câmara estima em 75 milhões de euros o impacto da Taça da Liga na notoriedade de Leiria
Evento realiza-se no Estádio Municipal de Leiria em 2020, 2021 e 2022
A realização da final four da Taça da Liga, em futebol, pode representar um impacto em termos de notoriedade de Leiria equivalente a um investimento de 75 milhões de euros em marketing, à semelhança do que aconteceu com Braga, a cidade que recebeu as três últimas edições da prova.
A prova vai realizar-se no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa nas próximas três edições, a primeira já de 18 a 23 de Janeiro de 2021.
Em 2019, a transmissão televisiva da final chegou a 1,6 milhões de pessoas, um share de 33%, avança a autarquia, em comunicado.
A audiência de toda a competição chegou a 3,3 milhões de pessoas, na RTP e Sport TV.
O jogo da final representou 135,5 horas de transmissão televisiva, gerando 6888 notícias com a cidade anfitriã em destaque.
No estádio, foram 47 mil, as pessoas que marcaram presença para assistir aos jogos.
Já na cidade de Braga, a fanzone atraiu mais de 200 mil pessoas, envolvidas em 160 actividades.