Sociedade
Brexit poderá cortar financiamento de propinas para estudar no Reino Unido
Esta pode ser a última oportunidade para estudar no Reino Unido com financiamento
Neste momento, qualquer estudante europeu pode iniciar uma licenciatura ou mestrado no Reino Unido com as propinas 100% financiadas pelo governo britânico. No entanto, o Brexit poderá pôr em risco esta oportunidade já para o próximo ano lectivo.
O alerta foi dado pela OK Estudante, que alerta que esta situação está a fazer com que muitos jovens tomem uma rápida decisão para não perder a oportunidade de estudar num dos ensinos mais reconhecidos e valorizados do mundo, o Reino Unido.
Em nota de imprensa, esta empresa que oferece consultoria aos estudantes que desejam estudar no Reino Unido, adianta que cerca de 2.500 estudantes portugueses já embarcaram e tiveram suas propinas financiadas pelo Governo britânico através da OK Estudante.
Mesmo diante deste cenário, pela primeira vez, a OK Estudante traz à Futurália 16 universidades britânicas, que possuem grande interesse nos estudantes portugueses sobretudo pela óptima experiência que têm tido com os mesmos.
Com o objectivo de apresentar esta oportunidade a outros jovens e alertá-los sobre a mudança que o Brexit pode causar, a OK Estudante está a participar novamente na Futurália, que acontece até 1 de Abril, na Feira Internacional de Lisboa.