Economia
Betinatêxteis investe 800 mil euros em unidade de produção de máscaras
Empresa de Leiria com capacidade para fabricar até 180 mil unidades por dia.
É mais um exemplo de reconversão em tempos de pandemia. A Betinatexteis, empresa de Leiria que se dedica à confecção e comercialização de têxtil lar, investiu cerca de 800 mil euros numa nova linha de produção para o fabrico de máscaras cirúrgicas e respiratórias FFP2, destinadas aos mercados nacional e internacional. Com este investimento, a empresa ficou com capacidade para confeccionar até 180 mil unidades por dia.
Director técnico da Betinatexteis, Rúben Jorge conta que a nova linha de produção resultou da necessidade de reconversão, na sequência da quebra “abrupta” da procura dos artigos de têxtil lar, registada no início da pandemia. Na fase inicial, a empresa recorreu ao lay-off, mas, entretanto, começou a importar material de protecção da China para revenda.
“Os clientes foram surgindo e sentimos que havia aqui uma janela de oportunidade que se estava a abrir”, recorda. Aos pedidos de máscaras começaram a juntar-se os de outro tipo de equipamento de protecção, como batas, toucas, cógulas, fatos-macaco ou boteiras.
Os trabalhadores em layoff foram regr
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.