Economia
Batalha Real, da Batalha, começou a ser comercializado
Apresentação foi no dia 17 de Agosto

Batalha Real, novo vinho DOC da Adega Cooperativa da Batalha, "de gama superior", apresentado no dia 15, no Mosteiro da Batalha, começou ontem, dia 17, a ser comercializado na Adega Cooperativa da Batalha e em restaurantes e espaços de distribuição.
"A denominação escolhida “Batalha Real”, assume também uma clara alusão à Batalha de Aljubarrota, ocorrida a 13 de Agosto de 1385, continuando os grandes momentos da história de Portugal a servir de mote ao lançamento de novos vinhos da Adega Cooperativa da Batalha, numa lógica de parceria com as entidades desta região."
O rótulo que acompanha esta garrafa conta com a inserção de braille, permitindo a identificação do produto junto de pessoas invisuais.

Na sessão de apresentação do novo vinho, António Ventura, enólogo que colabora com a Adega Cooperativa da Batalha há mais de 30 anos, explicou que o Batalha Real "provém de vinhas implantadas em solos argilo-calcários e bem drenados nas encostas que circundam a Vila da Batalha".
O responsável adiantou que o novo vinho se posiciona numa gama superior, com destaque para a utilização das castas Baga, Castelão, Aragonez e Syrah, com estágio em barricas de carvalho português.