Sociedade
Batalha ON disponibiliza Wi-Fi gratuito na vila
Rede gratuita sem fios de acesso à internet abrangerá as zonas "mais movimentadas" da vila.
Já estão instaladas as primeiras torres da rede pública de Wi-Fi gratuito da Batalha, que irá abranger as zonas “mais movimentadas da vila”, incluindo a área envolvente ao Mosteiro, garantindo assim “um serviço de qualidade” aos visitantes e residentes.
Esta rede sem fios de acesso à internet, que representa um investimento de 80 mil euros, será disponibilizada nas praças Mouzinho de Albuquerque e D. João I, no Largo Infante D. Henrique e Largo do Condestável, bem como nas zonas de estacionamento no Parque Cónego Simões Inácio.
Em comunicado, a Câmara da Batalha explica que o projecto Batalha ON resulta de uma candidatura submetida pelo Município ao Turismo de Portugal, realizada no âmbito da linha de apoio à disponibilização de redes wi-fi – Programa Valoriza.
Com esta iniciativa, segundo o Turismo de Portugal, pretende-se a disponibilização de acesso wi-fi nos centros históricos e em zonas de afluência de turistas, “maximizando a experiência em Portugal, promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities”.
Citado por aquela nota de imprensa, o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, frisa que “esta é mais um acção de qualificação da oferta turística local” e representará “um passo em frente na forma e qualidade como a Batalha se apresenta ao turismo que visita da vila e o seu Mosteiro
“Em 2018 o turismo na Batalha registou um crescimento impressionante, o Mosteiro da Batalha continua na liderança dos monumentos nacionais mais visitados. Esta aposta no projecto Batalha ON - Internet gratuita de alta velocidade irá seguramente constituir mais um argumento para atrair novos visitantes”, acrescenta o autarca.