Sociedade
Barreiras de protecção instaladas em arribas de Forte de São Miguel Arcanjo
O município espera dissuadir a “aproximação de pessoas a áreas sensíveis”
Foram instaladas barreiras de protecção a dez metros das arribas em direcção ao Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré, cobrindo uma extensão de 200 metros.
Em nota, o município diz esperar criar “um efeito dissuasor da aproximação de pessoas a áreas sensíveis”, de modo a reduzir “o risco de acidentes e incidentes naquela área”, informa uma nota de imprensa.
“Não sendo uma área sob a jurisdição do Município da Nazaré, tínhamos necessidade de implementar estas barreiras”, afirma, no mesmo comunicado, o vereador Orlando Rodrigues, realçando a importância das medidas, “feitas com o consentimento da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”.
“É necessário para a prevenção e limitação da aproximação de pessoas às arribas”, explica, considerando que “resolva parte de um problema”.
A nota acrescenta que o projecto “não está fechado”, inserindo-se “no plano de acção que visa a reabilitação daquele espaço”
A intervenção foi realizada pelo Gabinete de Ambiente e Serviço Municipal de Protecção Civil do Município da Nazaré, em coordenação com a APA e a Capitania do Porto da Nazaré.