Viver
Banda Sinfónica Portuguesa abre o 42.º Festival Música em Leiria
De 17 de Março a 24 de Abril em Leiria, Pombal, Batalha e Porto de Mós

A programação do 42.º Festival Música em Leiria tem como fio condutor o conceito de revolução, sob diferentes perspectivas, no ano em que se celebram os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
O concerto de abertura, no Teatro José Lúcio da Silva, traz a Leiria, pela primeira vez, a Banda Sinfónica Portuguesa, dirigida por Fernando Marinho, com um concerto intitulado “História e Revolução”, em que serão interpretadas obras que representam momentos inovadores na história da música, com o saxofonista Daniel Lourenço, vencedor da edição de 2022 do Prémio Jovens Músicos.
Organizado pelo Orfeão de Leiria, o Festival Música em Leiria decorre de 17 de Março a 24 de Abril nos concelhos de Leiria, Pombal, Batalha e Porto de Mós, com 15 espectáculos que incluem música clássica, jazz e dança.
Do Brasil, vem a Companhia de Dança de Niterói, e, de Espanha, o grupo Cupeiro & Vent a Cinc.
No mês de Junho, nos concelhos do norte do distrito de Leiria, realiza-se o Ciclo de Concertos Didáticos do Festival Música em Leiria, em que será interpretada uma obra com música e letra inéditas, baseada no texto “O Tesouro” do escritor Manuel António Pina, sobre um país que ficou sem o seu maior tesouro – a liberdade.