Economia
Bancos fecharam 25 balcões no distrito durante o ano passado
Pombal foi o concelho mais afectado.
Durante o ano passado, as instituições bancárias com presença no distrito de Leiria fecharam um total de 25 balcões, fazendo assim descer para 234 o número de espaços em funcionamento. Eram 259 no final de 2015.
Os últimos dados da Associação Portuguesa de Bancos (APB) revelam que o concelho onde mais agências fecharam foi Pombal, que viu encerrar sete espaços, o que fez reduzir para 32 o seu total. Encerram balcões o Banco BIC, o BPI, o Millennium BCP, o Montepio, a Caixa Geral de Depósitos, o Novo Banco e o Santander Totta.
Em Leiria, o concelho do distrito onde há mais agências, fecharam cinco, o que fez reduzir para 62 o número de espaços que estavam a funcionar no final do ano passado. BPI, Montepio, Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco e Santander foram os bancos que encerraram agências.
[pSabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.