Sociedade
Banco Alimentar de Leiria-Fátima angariou 65.529 quilos de bens
Comparando com a campanha do ano anterior, houve um acréscimo de ajuda recolhida (mais uma tonelada e meia)
Mais de 65 toneladas de alimentos foram recolhidas na área de influência do Banco Alimentar Contra a Fome Leiria-Fátima, em mais uma acção de campanha, que se realizou no passado fim-de-semana na região. O número supera os 64 mil quilos de bens alimentares doados na campanha de Maio de 2023.
Na região, a recolha realizada pelo Banco Alimentar contra Fome de Leiria-Fátima decorreu em mais de 80 supermercados nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.
Os bens alimentares recolhidos nesta iniciativa serão distribuídos mensalmente a mais de 60 instituições beneficiárias, todas instituições particulares de solidariedade social ou Conferências de S. Vicente de Paulo, nas zonas onde foram doados.
Na Região Oeste, e abrangendo oito concelhos, o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste recolheu nos supermercados 43.253 quilos de alimentos. “Os resultados obtidos, não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha online, são equivalentes à campanha do ano anterior e ficam a dever-se à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares”, refere uma nota de imprensa, salientando a colaboração de cerca de 1.100 voluntários.
Os bens agora doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 62 instituições de solidariedade social com as quais o Banco Alimentar do Oeste tem acordo, a cerca de dez mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.