Sociedade
Bagão Félix fala sobre justiça social em sessão a realizar em Fátima
Economista participa no próximo Encontro na Basílica, a ter lugar este domingo, na Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Economista e antigo ministro nas áreas das Finanças, Segurança Social e Trabalho, António Bagão Félix é o orador do próximo Encontro na Basílica, a realizar este domingo, dia 7, no Santuário de Fátima.
Nesta sessão, com início marcado para as 15:30 horas, na Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o antigo governante fará uma reflexão sobre “a importância da partilha e da solidariedade para a busca permanente do bem comum e para a prática intensiva da cultura do próximo”.
Segundo a organização do encontro, a cargo do Santuário de Fátima, António Bagão Félix abordará, entre outras questões, “a necessidade de responder ao egoísmo, com generosidade e solicitude; ao utilitarismo, com princípios e valores; à obsessão do ter, com a harmonia entre o ser, o ter e o dar; à cultura da satisfação, com o compromisso social da exigência”.
A segunda parte do encontro será preenchida com música, num momento protagonizado pela Camerata Oureana (da Academia de Música Banda de Ourém) que, sob a direcção do maestro Alberto Roque, interpretará obras de Bach e Diamantino Faustino.
As obras escolhidas para este concerto pretendem “oferecer ao público uma experiência musical e espiritual, partilhando uma música que é representativa de diferentes épocas e estéticas musicais”, adianta a organização.
A entrada nos Encontros da Basílica é livre.