Desporto
Auriol Dongmo termina “época excelente” com bronze
Atleta de Leiria lançou o peso a 19,46 metros na final da Liga Diamante, em Zurique
Auriol Dongmo, atleta radicada em Leiria de 32 anos, venceu o bronze na final da Liga Diamante, competição que termina hoje, no Meeting de Zurique, na Suíça.
A campeã do mundo e recordista de Portugal, treinada pelo leiriense Paulo Reis, foi a primeira a entrar em acção. Fez três ensaios acima dos 18 metros, dois nulos e lançou o peso a 19,46 metros para fechar o pódio da disciplina.
Uma forma de fechar uma "época excelente", como descreveu o técnico Paulo Reis ao JORNAL DE LEIRIA, há cerca de um mês, na antevisão dos Campeonatos Europeus.
“Sabemos o que queremos fazer e o que temos de fazer (…) para acabar uma época que foi excelente: foi campeã do mundo, ganhou a Taça da Europa de Lançamentos e bateu o recorde de Portugal”, enalteceu, antes da atleta do Sporting conquistar o título de vice-campeã europeia.
Na Liga Diamante, a prova do lançamento do peso foi vencida pela campeã mundial, a norte-americana Chase Ealey, com 20,19 metros.
Na segunda posição classificou-se a canadiana Sarah Mitton, com um lançamento de 19,56 metros.
A competição termina hoje com as finais do triplo salto disputadas pelo campeão europeu, do mundo e olímpico Pedro Pichardo e a vice-campeã olímpica Patrícia Mamona. No disco e dardo, entram em acções os recordistas de Portugal, Liliana Cá e Leandro Ramos, respectivamente.
A competição pode ser acompanhada na página oficia do evento: https://zurich.diamondleague.com