Sociedade
Aumento de alunos obriga autarquias e reabrir escolas e salas de aula
O crescimento do número de alunos nos últimos quatro anos tem levado as autarquias a encontrar soluções para dar resposta às solicitações. Há mais salas e novas escolas
A necessidade de mais salas, novas escolas e uma dificuldade extrema em encontrar lugar em creche são alguns dos reflexos do aumento da imigração na região. Depois de um período de diminuição no número de alunos, que levou o Ministério da Educação a encerrar escolas, a entrada de estrangeiros em Portugal, após a pandemia da Covid-19, inverteu a situação e a dificuldade actual é responder às solicitações.
Na informação enviada ao JORNAL DE LEIRIA por algumas câmaras da região, o crescimento do número de alunos nos estabelecimentos de ensino públicos é claro. Nos concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal e Porto de Mós, a subida do número de estudantes do ano lectivo 2021/22 para 2024/25 obrigou mesmo à reabertura de escolas ou à criação de novas salas de aula.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.