Sociedade

Associações contestam compra de copos para as Festas da Cidade

1 jun 2023 14:19

Associações dizem ter sido “obrigadas” pela Câmara da Marinha Grande a adquirir 1200 copos, quando algumas ainda tinham centenas da edição anterior

associacoes-contestam-compra-de-copos-para-as-festas-da-cidade
Festas realizam-se este fim-de-semana no Parque da Cerca
CMMG- arquivo
Daniela Franco Sousa

A compra de copos de plástico para as Festas da Cidade, que se realizam de amanhã a domingo, na Marinha Grande, geraram contestação por parte de associações que participam neste evento.

Na reunião de câmara de segunda-feira, Cristina Carapinha, presidente do Sport Operário Marinhense (SOM), pediu palavra para manifestar o seu desagrado, também partilhado pelas colectividades da Ordem e da Comeira e a associação ADESER II.

“Porquê obrigar as associações a adquirir 1200 copos? Alguém questionou as associações sobre o consumo médio de copos por ano?” questionou Cristina Carapinha, salientando que a autarquia definiu a compra de 1200 copos para cada associação, o correspondente a um gasto de 300 euros, quando há casos de colectividades que ainda têm 900 copos da edição anterior das

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ