Sociedade

Associação Novo Olhar II cria Casa da Acácia, Centro de Alojamento de Emergência Social, na Marinha Grande

15 nov 2024 19:00

Equipamento terá capacidade para acolher 17 pessoas

associacao-novo-olhar-ii-cria-casa-da-acacia-centro-de-alojamento-de-emergencia-social-na-marinha-grande
Associação Novo Olhar II cria nova resposta social
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

Chama-se Casa da Acácia o Centro de Alojamento de Emergência Social, que a Associação Novo Olhar II (ANO II) irá criar na Marinha Grande. Será uma resposta social de alojamento de emergência, que funcionará 24 horas por dia, durante 365 dias do ano.

Trata-se de um equipamento destinado a pessoas que se encontram em situação de risco ou de emergência social. Como por exemplo: vítimas de eventos imprevisíveis ou excepcionais, designadamente catástrofes naturais, incêndios, pandemias, fluxos migratórios, sejam eles adultos ou crianças, explica Ana Patrícia Quintanilha, presidente da ANO II, associação que irá gerir a Casa da Acácia, em articulação com o Instituto da Segurança Social.

O equipamento, que deverá entrar em funcionamento em Junho de 2026, tem capacidade para acolher até 17 pessoas. “Tanto pode servir para acolher um idoso que teve alta hospitalar

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ