Economia
Artur Mateus deixa IPLeiria e abraça desafio na Universidade de Coimbra
Professor deixa direcção do CDRSP para trabalhar no Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia
Artur Mateus, director do Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRSP), vai deixar o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), onde é docente e investigador há 27 anos, para abraçar um novo desafio profissional que lhe foi colocado pela Universidade de Coimbra.
“A razão principal da minha saída deve-se ao desafio que me foi colocado para fazer parte de um novo projecto no eixo Coimbra - Figueira da Foz”, adianta o professor, que irá trabalhar num centro de investigação da Universidade de Coimbra, o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia (ISISE).
Ao mesmo tempo, Artur Mateus integrará a equipa do Centro Tecnológico de Interface, Associação para o Desenvolvimento da Economia do Mar (SeaPower), na Figueira da Foz. “Sendo este último recente, será estimulante ter participação activa no que será um CTI de referência ao nível nacional”, considera o professor.
Com instalações projectadas para a zona da Praia do Cabedelo, “este centro já tem um envelope financeiro para a sua instalação e diversos projectos estão a ser preparados com vista a capacitar as empresas relacionadas com a economia do mar”, contextualiza Artur Mateus.
Entusiasmo em “erosão”
Mas não é apenas esta a razão da mudança. “Durante anos foi
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.