Sociedade
Aprovado projecto para requalificar avenida Irmã Lúcia de Jesus em Fátima
Requalificação entre a rotunda sul e o limite urbano de Fátima tem um custo estimado de 3,7 milhões de euros.
A Câmara de Ourém aprovou, na última reunião de executivo, o projecto de requalificação da avenida Irmã Lúcia de Jesus, em Fátima, entre a rotunda sul e o limite urbano da cidade. A obra tem um custo estimado em 3,7 milhões de euros.
A intervenção abrangerá um troço com dois quilómetros e contempla “a requalificação de todo o espaço público da avenida, com a criação de corredores específicos e individualizados para o tráfego automóvel, pedonal e ciclável, associados a uma imagem de modernidade e urbanidade para Fátima”, explica uma nota de imprensa do município.
De acordo com o projecto aprovado, além dos sete metros de faixa de rodagem, será criada uma ciclovia com dois metros de largura num dos lados estrada e passeio “em ambas as margens com 2,5 metros, sempre que possível”. Está também prevista a plantação de árvores, a instalação de mobiliário urbano, a substituição de iluminação pública e a criação de lugares de estacionamento perpendiculares,
Na reunião de câmara realizada na terça-feira, o executivo aprovou também a abertura do concurso público para a obra, que tem um prazo de execução estimado em 12 meses.