Desporto
Antigas jogadoras do Atlético Ouriense e do GDC A-dos-Francos levam Portugal ao Mundial
Diana Silva, Bárbara Santos, Joana Marchão, Fátima Pinto e Ana Capeta já vestiram a camisola do Atlético Ouriense. Patrícia Morais representou o GDC A-dos-Francos
A selecção portuguesa feminina fez hoje história ao qualificar-se para o Mundial de 2023, depois de vencer os Camarões por 2-1, na final do Grupo A do Play-off Intercontinental, decorrida em Hamilton, na Nova Zelândia.
Na equipa comandada por Francisco Neto estão cinco antigas jogadoras do Clube Atlético Ouriense, de Ourém, e uma ex-atleta do Grupo Desportivo Cultural (GCD) A-dos-Francos, de Caldas da Rainha.
Diana Silva, de Ourém, avançada do Sporting Clube de Portugal, começou a jogar pelo Atlético Ouriense na época 2009/2010, clube onde ficou até 2014/2015. Nessa época, entrou para o clube a guarda-redes Bárbara Santos, tendo permanecido até 2016. Hoje representa o Marítimo.
Durante cinco anos, entre 2011 e 2016, a defesa Joana Marchão vestiu também as cores do Atlético Ouriense, jogando hoje ao serviço do clube italiano Parma.
As jogadoras Fátima Pinto e Ana Capeta começaram a jogar pelo clube de Ourém na época 2013/2014. Fátima Pinto, que actua no meio-campo e representa hoje o espanhol Alavés, ficou apenas um ano, ao passo que Ana Capeta, avançada do Sporting Clube de Portugal, saiu do Atlético Ouriense em 2015.
Pelo GDC A-dos-Francos jogou a guarda-redes Patrícia Morais, na época 2013/2014, representando actualmente o Sporting Clube de Braga.
O Mundial de futebol feminino decorrerá entre os dias 20 de Julho e 20 de Agosto de 2023, na Nova Zelândia e na Austrália.