Sociedade

Ansião debate desafios e oportunidades da floresta

30 mar 2024 16:18

Seminário Floresta Portuguesa agendado para o próximo dia 3 de Abril

ansiao-debate-desafios-e-oportunidades-da-floresta

Floresta Portuguesa: Enfrentar desafios, explorar oportunidades é o tema do seminário agendado para o dia 3 de Abril, no Centro de Negócios de Ansião, organizado pela F4A - Forest For All, e que conta com a presença de especialistas e representantes de instituições relevantes do sector florestal.

Segundo uma nota de imprensa, o evento será uma oportunidade única para explorar soluções inovadoras e estratégias para a gestão sustentável das florestas.

A prevenção de incêndios florestais, a gestão inteligente de recursos naturais, a inovação tecnológica no sector florestal e o papel das comunidades locais na conservação e protecção das florestas são alguns dos temas em discussão. 

Os participantes terão a oportunidade de assistir a apresentações inspiradoras, participar em painéis de discussão interactivos e estabelecer contactos com profissionais e especialistas do sector.

O seminário "representa um marco importante na busca por soluções sustentáveis para a gestão florestal em Portugal", acrescenta o comunicado.

As inscrições, gratuitas, podem ser efectuadas em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-floresta-portuguesa-enfrentar-desafios-explorar-oportunidades-850477319557

A F4A - Forest For All é uma iniciativa inovadora dedicada à gestão inteligente e sustentável das florestas portuguesas.

"Utilizando tecnologia de ponta, a F4A visa promover a conservação e proteção dos recursos naturais, enquanto facilita a interação entre proprietários florestais e prestadores de serviços. Ao fornecer uma plataforma digital abrangente, a F4A permite aos proprietários florestais aceder a uma variedade de serviços especializados, desde a gestão de combustíveis até à monitorização da saúde das florestas", refere a nota de imprensa.

Este projecto tem como objectivo principal "tornar a gestão florestal mais eficiente, transparente e acessível, contribuindo assim para a preservação e sustentabilidade das florestas portuguesas".