Sociedade
Animais espalham sorrisos em lares e escolas de Porto de Mós
Vera Soares visita, semanalmente, idosos e crianças de Porto de Mós. Consigo leva alguns dos animais que tem na quinta e que são peça essencial do projecto Espalhar Sorrisos, idealizado a partir de um caso de bullying
É com total à vontade que Capêla entra na sala de actividades do lar da Misericórdia de Porto de Mós. A receber a pequena cabra estão cerca de duas dezenas de utentes das valências de estrutura residencial para idosos (ERPI) e do centro de dia, que se preparam para mais uma sessão do projecto Espalhar Sorrisos, desenvolvido pela Associação Solidária e Agrícola Cantinho dos Animais, que, uma vez por semana, promove a interacção entre idosos e diferentes animais, com o objectivo de oferecer momentos de alegria e boa disposição.
Numa das mãos, Vera Soares, voluntária e promotora da iniciativa - recebida de “braços abertos” pela Misericórdia e por outras instituições sociais e escolas do concelho -, segura a trela com Capêla. Na noutra, leva duas gaiolas, uma com o coelho Benny e outra com duas sedosas do Japão, espécie de galinha, que irão despertar grande curiosidade ao longo da sessão.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.