Abertura
Amor sem fronteiras: famílias ajudam a curar corações
Ana Alves, Lídia Carvalho e Fernando Valente e Ana Graça e Jorge Claro integram a rede de ‘famílias do coração’ gerida pela associação ANA - Acolher, Nutrir e Amar -, que acolhe crianças guineenses com patologia cardíaca grave enquanto são tratadas em Portugal
Já passaram cinco anos, mas Ana Alves ainda tem muito presente as “borboletas na barriga” que sentiu quando a tia lhe ligou a comunicar que iriam acolher um menino da Guiné que vinha ser operado em Coimbra, ao abrigo de um protocolo entre os dois Estados lusófonos.
Seria o início da ligação da designer, residente em Fátima, às ‘famílias de coração’, coordenadas actualmente pela associação ANA - Acolher, Nutrir e Amar, que recebem crianças guineenses com patologia cardíaca grave enquanto são tratadas em Portugal. Dessa rede, fazem também parte Lídia Carvalho e Fernando Valente, proprietários do restaurante Matilde Noca, em Leiria, e Ana Graça e Jorge Claro, residentes na zona de Pombal.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.