Sociedade
Alegadas burlas com agência de viagens de Leiria motivam queixas na PSP
Uma das queixas foi apresentada por um grupo de seis amigos, que comprou uma semana de férias em Miami, no valor de 5.880 euros, que não chegou a acontecer
Foi em Agosto deste ano que um grupo de seis amigos comprou, a pronto pagamento, numa agência de viagens de Leiria, uma semana de férias em Miami, Estados Unidos da América, no valor de 5.880 euros. A viagem ficou agendada para o passado dia 12 de Novembro (domingo) e tudo parecia estar a correr bem até que, dois dias antes, a 10 de Novembro, o grupo é surpreendido com a informação que “não havia vistos nem bilhetes”.
“Como o dia da viagem estava cada vez mais perto, e ainda não nos tinham sido enviados os bilhetes, nessa sexta-feira contactámos a agência YTVS Travel Shop, para que nos fosse tudo entregue. Foi nesse momento que o proprietário nos disse que não tinha os vistos nem os bilhetes, uma vez que tinha um problema com contas bloqueadas. Pedimos a restituição do dinheiro, o que foi declinado”, começa por explicar Fábio Cariano, um dos lesados.
O leiriense confessa ter “pensado que podia ter havido efectivamente um problema com as contas”, até que o grupo de amigos, numa pesquisa na internet, encontrou “outras queixas de burlas”. “Aí percebemos que o esquema e as desculpas eram as mesmas”, refere Fábio Cariano, adiantando que até ao momento “o dinheiro não foi ainda devolvido”.
Ao nosso jornal, o Comando Distrital de Leiria da PSP confirma a existência de três denúncias formais contra a agência YTVS Travel Shop, registadas no final de Outubro, no início de Novembro e no passado d
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.