Sociedade
Agrupamento de Escolas da Batalha no espaço
Projectos seleccionados pela Agência Espacial Europeia
Dois projectos do Agrupamento de Escolas da Batalha foram seleccionados pela Agência Espacial Europeia (ESA) e pela Fundação Raspberry PI entre mais de 500 apresentados a concurso.
As duas experiências, da autoria de alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI), foram devidamente testadas e aceites para serem enviadas e executadas na estação espacial internacional, anunciou a escola.
Assim, seis alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha terão duas experiências suas a serem executadas, durante seis horas, no laboratório da Estação Espacial Internacional (ISS).
Todos os dados recolhidos serão devolvidos aos alunos para posterior análise, estudo e produção de um relatório científico.
“Esta distinção é mais uma evidência da qualidade e da excelência do trabalho desenvolvido no agrupamento, em particular na área da Informática, trabalho que, para além do curso profissional de TGPSI, compreende, por exemplo, o Clube de Robótica e a Programação no 1.º ciclo do ensino básico”, salienta o agrupamento em nota de imprensa