Sociedade
Adlei promove conferência em Leiria sobre a alta velocidade
Sessão realiza-se esta sexta-feira, dia 29, e pretende debater os impactos e os desafios da linha alta velocidade

A Adlei (Associação para o Desenvolvimento de Leiria) promove, esta sexta-feira, dia 29, um debate sobre a alta velocidade, cujo linha entre Lisboa e Porto prevê a construção de uma estação ferroviária em Leiria.
O encontro pretende abordar os impactos e os desafios dese, que se antevê “estruturante e transformador” para o concelho e e para a região, salienta a Adlei.
A realizar no auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) de Leiria, pelas 21 horas, a conferência contará com as intervenções de Francisco Asseiceiro, ex-director de projectos de infra-estruturas ferroviárias da REFER, e de Fernando Nunes da Silva, presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transporte.
Ana Bastos, vereadora da Câmara de Coimbra, e António Moreira de Figueiredo, ex-director do Departamento de Urbanismo do Município de Leiria, são os outros oradores do debate, cuja moderação estará a cargo de Márcio Lopes, professor no Politécnico de Leiria.