Sociedade
Abraço e dois dedos de conversa: GNR cuida da segurança dos idosos
São cerca de 300 os idosos que têm o acompanhamento dos militares da GNR. Nas visitas regulares, a preocupação é a segurança, mas também a saúde e a alimentação cuidada
“São, boa tarde, é o Tiago.” A voz que ecoa à porta de casa anuncia mais do que uma visita: é um sinal de cuidado, de presença e de segurança. Maria da Conceição, 83 anos, apressa-se a abrir a porta da sua casa, numa aldeia nos arredores de Leiria. Recebe os militares da Equipa de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do destacamento territorial da GNR de Leiria com um sorriso rasgado.
Esta é uma das rotinas típicas do programa Idosos em Segurança. Os militares procuram manter uma assiduidade nas visitas aos quase 300 idosos sinalizados, garantindo que ninguém fica esquecido entre as memórias. Os dois dedos de conversa, que incluem sempre conselhos de segurança, acabam inevitavelmente por ir parar ao passado. O diálogo simples assegura a proximidade e confiança, pilares de uma relação que a GNR pretende fortalecer.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.