Desporto
União de Leiria homenageia adepto que morreu num acidente de viação
Rúben Raimundo fazia parte do grupo de adeptos da equipa do Lis há mais de sete anos
A União Desportiva de Leiria entrou ontem em campo para mais um jogo decisivo na fase de subida e uma homenagem ao jovem adepto que foi vítima de um acidente de viação.
“Sempre presente” era a mensagem da faixa com a qual os capitães e jogadores da equipa recordaram Rúben Raimundo, de 25 anos, que faleceu na sequência de um despiste, na madrugada de domingo, 27 de Março, em Regueira de Pontes, Leiria.
O sócio número 370 pertencia ao grupo de adeptos da União de Leiria e era presença assídua nos jogos há mais de sete anos.
Além da faixa entregue às quase duas centenas de adeptos que apoiaram a equipa do Lis no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, no concelho de Aveiro, a equipa ofereceu uma camisola à mãe do adepto com a mensagem “Jamais te esqueceremos, Rúben”.
Nas bancadas, o jovem também foi recordado com faixas, fotografias e músicas.
O jogo contra a União Desportiva Oliveirense terminou com um empate, sem golos, e a conquista do primeiro ponto da União de Leiria na segunda fase da Liga 3.
No fundo da tabela, a equipa ainda tem pela frente quatro jornadas para lutar pela subida de divisão. No próximo sábado defronta, em casa, a partir das 18 horas, o Vitória de Setúbal. As bilheteiras do jogo, que também vai ser transmitido no canal 11, revertem a favor dos refugiados ucranianos.