Viver

Velório. Extrema Unção para “arrepiar” os fãs do metal mais negro

26 ago 2024 14:14

O primeiro longa duração do projecto de Leiria, prestes a sair em vinil, é a primeira parte de uma trilogia

velorio-extrema-uncao-para-arrepiar-os-fas-do-metal-mais-negro
O guitarrista e baixista Ângelo Simões, criador do projecto Velório
DR

Na longa jornada do guitarrista e baixista Ângelo Simões através do território em que emerge o metal mais negro, destacam-se as colaborações com os lisboetas Corpus Christii durante várias digressões na Europa e também com o belga Norgaath em diversos concertos de Coldborn, no período de 2007 a 2013.

A solo, o músico de Leiria (com fortes ligações à Marinha Grande) assume os comandos do projecto Velório, em que explora atmosferas “negras e macabras” e temas como “misantropia, satanismo, morte, suicídio, dor e perda”.

Extrema Unção, o primeiro longa duração de Velório, aguarda edição em vinil, “muito em breve”, e é a primeira parte de uma trilogia de “black metal violento” que, segundo Ângelo Simões, “pode arrepiar os amantes do género”. O álbum saiu em Dezembro de 2023 (CD e cassete) com selo da editora portuguesa War Arts. O próximo disco, de três, também já se encontra gravado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ