Saúde
Utentes da extensão de saúde de Parceiros exigem médico
População reclama por médico de família há mais de dois anos.

Vários utentes da extensão de saúde de Parceiros, Leiria, manifestaram-se hoje contra a falta de um médico, situação que se arrasta há mais de dois anos.
Em causa está a baixa médica de uma clínica, por “doença prolongada”, que se arrasta há “dois anos e meio” e que tem impedido a substituição e um novo médico, explica o presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Matias.
“É um problema grave e uma falta de respeito pelos utentes da extensão de saúde, com quem estamos solidários. Há dois anos e meio que temos este problema e não é resolvido porque não há vontade política para o resolver”, reforçou o autarca.
A porta-voz dos utentes, Cristiana Pereira, insistiu que a reivindicação é a “colocação de um médico de família a tempo inteiro, numa solução definitiva e não provisória, que é o que tem acontecido”.
“Hoje existe um médico na extensão uma tarde por semana, o que não corresponde de todo às necessidades. É-nos sugerido ir para o centro de saúde dos Marrazes, o que também não é solução, porque sabemos que o centro está sempre atolado de gente e somos atendidos no serviço que é destinado a urgências”, acrescentou, salientando a necessidade de um clínico que faça “acompanhamento de doenças crónicas”.
Leia mais na edição da próxima quinta-feira