Desporto
União de Leiria muito perto de chegar ao playoff
João Vieira marcou o golo da vitória e igualou Leandro e Marcelo Santiago na lista dos melhores marcadores.
A União de Leiria venceu, este domingo, em casa, o Marítimo B por 2-1, num jogo a contar para a 25.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, em futebol.
Brigues e João Vieira marcaram para os leirienses, que ainda sofreram um golo do maritimista Carlos Daniel, formado na equipa da casa.
O tento decisivo de João Vieira garantiu os três pontos e permitiu ao jogador igualar o colega Leandro e Marcelo Santiago, do Recreio de Águeda, na lista dos melhores marcadores, com 15 golos.
No final da partida, Rui Amorim destacou a qualidade da equipa adversária e realçou as diferenças do jogo da primeira volta, que o Marítimo venceu por 3-1, na Madeira.
"Foi a equipa mais difícil que defrontamos até agora, mas desta vez tivemos duas coisas importantíssimas do nosso lado: estamos mais fortes, unidos, concentrados e eles também sabiam, com toda a certeza, que é muito díficil pontuar no nosso castelo", referiu.
"A grande diferença do União de Leiria da altura para agora é que, além de sermos líderes, temos jogado como líderes. Procuramos vencer e convencer e muito além de andarmos a vencer, penso que temos convencido", realçou.
Os três pontos simbolizaram a 13.ª vitória consecutiva dos leirienses e, com o empate do Lusitano de Vildemoinhos frente ao Sertanense, a equipa fica muito perto de vencer a Série C e garantir um lugar no playoff de subida.
Na próxima jornada, o adversário é o Gafanha, sexto classificado. O jogo tem lugar domingo, às 15 horas, no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.