Viver
Últimos dias do Nascentes com banhos no rio, oficinas criativas e uma banda habituada a grandes palcos
A festa na aldeia das Fontes faz-se com concertos, caminhadas sonoras, actividades infanto-juvenis e petiscos ao ar livre
Bantu Continua Uhuru Consciousness – abreviadamente, BCUC. A banda tem origem na África do Sul e mistura sonoridades tradicionais com atitude rap e rock and roll. Não lhes falta experiência de grandes palcos – Glastonbury, em Inglaterra, por exemplo – e este domingo, 7 de Julho, encerram a edição de 2024 do Nascentes, com um concerto, justamente, no palco da nascente do Lis, marcado para as 17:30 horas.
Antes, há mais música para ouvir no festival da Ccer Mais e Omnichord organizado em parceria com os habitantes das Fontes e com a Associação Cultural e Recreativa Nascentes do Lis. Hoje, sábado, vão a palco Claiana, Rastafogo, Collignon, Yeli Yeli, El Khat, Arapucagongon e Rizan Said.
Com a previsão meteorológica a apontar para céu limpo e calor, não faltam oportunidades para banhos no rio Lis, entre espectáculos.
Os últimos dois dias do Nascentes oferecem, entretanto, várias actividades para os mais novos e famílias. Jogos tradicionais, oficinas criativas, uma casa para elogios, há muito para experimentar, sempre em ligação com a Natureza.
Todas as iniciativas são gratuitas.
Amanhã, com início às 7 horas e conclusão depois das 10, decorrem passeios sonoros pela aldeia.
Sábado e domingo, por outro lado, não faltam petiscos (com discos) e no derradeiro dia há chamada para um piquenique junto à nascente do Lis.