Viver
Três domingos com espectáculos para toda a família pelo Teatro do Botão
A programação começa já no próximo fim-de-semana e a entrada é gratuita

O ciclo organizado e protagonizado pelo Teatro do Botão prevê três espectáculos no Edifício da Resinagem (Marinha Grande) com início às 16 horas.
O arranque acontece já neste fim-de-semana (2 de Março). Com 50 minutos de duração, Hamelin baseia-se num texto original de Susana Rodrigues (a partir do conto dos irmãos Grimm) e tem encenação de Cristóvão Carvalheiro e interpretação de Beatriz Vieira, Maria Botas e Cristóvão Carvalheiro. A cenografia é de Vânia Colaço.
“Era uma vez uma cidade longínqua de um país distante que era assolada por ratos. Não era um nem dois, eram centenas deles; roíam e devoravam tudo por onde passavam. Os habitantes desesperados já não sabiam o que fazer. Mas um dia, chegou à cidade um estranho homem, músico, que prometia livrar-se dos ratos de vez, com um método muito pouco convencional. Parecia demasiado bom para ser verdade, mas já ninguém tinha nada a perder... A partir daqui, as voltas e reviravoltas desta história mirabolante prometem dar uma nova vida ao conto dos irmãos Grimm, num espectáculo interactivo onde é o público quem decide o final da história!”, pode ler-se na sinopse.
Em Abril, está agendada a estreia de Os 7 Cabritinhos, a mais recente criação de bolso da companhia com sede na Marinha Grande.
Finalmente, em Maio, o Teatro do Botão vai voltar a apresentar a peça Ratatices.
Na Casa do Botão (Rua Alexandre Herculano, 12, na Marinha Grande) há actividades também no sábado, 1 de Março, com a apresentação do livro Palavras Que Gritámos ao Mar, de Rui Caria. Início às 16 horas.