Sociedade
Trânsito: corte de ruas em Leiria já esta semana
Circulação condicionada no centro da cidade e na zona da Mourã
A Câmara Municipal de Leiria anunciou hoje condicionalismos na circulação automóvel no centro da cidade e na zona da Mourã, nos próximos dias.
Assim, o trânsito será cortado na Rua de São Miguel (rua do Instituto do Emprego e Formação Profissional), no troço entre o entroncamento com a Rua Emídio Agostinho Marques e a Rua Anzebino da Cruz Saraiva, nos próximos dias 31 de Março e 1 de Abril, para realização de trabalhos de manutenção e conservação da via.
Como alternativa, serão assegurados os seguintes desvios:
Rua de Santo António - Rua Anzebino da Cruz Saraiva
- O trânsito proveniente da Rua de Santo António, sentido norte-sul, que pretenda aceder à Rua Anzebino da Cruz Saraiva, deverá seguir pela Rua de Santo António, Rua de Tomar, Rua Conde de Ferreira, Rua do Lis e Rua Comissão de Iniciativa.
- O trânsito proveniente da Rua de Santo António, sentido sul-norte, com destino à Rua Anzebino da Cruz Saraiva, deverá seguir pela Rua Cidade de São Filipe, Rua Dr. Arnaldo Cardoso e Cunha, Rua Paulo VI, Rua de Tomar, Rua Conde de Ferreira, Rua do Lis e Rua Comissão da Iniciativa.
Rua Anzebino da Cruz Saraiva - Rua de São Miguel
- O trânsito proveniente da Rua Anzebino da Cruz Saraiva com destino à Rua de São Miguel seguirá pela Rua da Comissão da Iniciativa, Rua Conde Ferreira, Rotunda do Sinaleiro, Rua Tenente Valadim, Ponte Hintze Ribeiro, Rua de Tomar e Rua de Santo António.
- O trânsito proveniente da Rua Comissão da Iniciativa que pretenda aceder à Rua de São Miguel deverá seguir pela Rua Anzebino da Cruz Saraiva, Rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro, Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, Rua da Escola, Rua Paulo VI e Rua de Santo António.
Será apenas permitido o acesso a moradores e veículos de emergência.
Entretanto, no âmbito de trabalhos de manutenção e conservação da via, o trânsito da Rua da Malaposta, troço entre o viaduto da A8 e o cruzamento com a estrada da Mourã, será condicionado no próximo dia 1 de Abril, com ocupação de uma das vias de circulação, ficando o tráfego a circular alternadamente através de semáforos temporários.