Sociedade
Taxa de cobertura de saneamento vai subir 20% em Porto de Mós com obras iniciadas esta segunda-feira
Investimento de 3,3 milhões de euros ao longo da EN8 deverá permitir as primeiras ligações dentro de seis meses.

Dentro de seis meses, os moradores de Costa Barrenta, em Porto de Mós, vão, “finalmente”, ter acesso a saneamento básico. Será o primeiro lugar servido no âmbito da empreitada que arrancou, esta segunda-feira, e que permitirá que o concelho passe de uma taxa de cobertura de 60% para 80% da população. Os dados foram avançados pelo presidente da câmara, Jorge Vala, durante a consignação da empreitada, adjudicada por quase 3,3 milhões de euros e com um prazo de execução de 730 dias.
A empreitada implicará a construção de quase 800 ramais e de três estações de bombagem e a instalação de mais de 21 mil metros de tubo. No total, serão servidas perto de mil habitações dos lugares de Cumeira, Albergaria, Cruz da Légua e Boieira, localizados ao longo da EN8 e abrangendo território das freguesias de Juncal e Pedreiras.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.