Desporto
São seis maratonas pelo Mundo e a meta é a luta contra o cancro da mama
Pedro Aquino comprometeu-se a realizar as seis grandes maratonas do Mundo num ano, uma iniciativa que homenageia a mãe e pretende angariar fundos para a luta contra o cancro da mama
É a correr que se sente em paz, fica em silêncio e pode navegar nos seus pensamentos. Com base nesta premissa, Pedro Aquino começou a correr há cerca de sete anos, uma forma de juntar um hábito saudável à necessidade de ter um escape do trabalho, na altura, na banca, em Londres.
Esta actividade tornou-se uma paixão e a vontade de superar-se a si mesmo foi ganhando dimensão. “Comecei a correr há sete anos. A primeira vez que treinei para uma maratona foi para a Maratona de Estocolmo, em 2018, mas lesionei-me. Fui de não correr nada – a última vez que tinha corrido foi em educação física quando tinha 17 anos – para começar a correr e, em três semanas, estava coxo, não conseguia correr com dores no joelho. E cancelei [a maratona]”, conta o atleta.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.