Sociedade
Réplica da Capelinha das Aparições inaugurada no Panamá
Construção do templo aconteceu depois da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Panamá, em 2019
Uma réplica da Capelinha das Aparições foi inaugurada, no sábado, na Cidade do Panamá, numa cerimónia que contou com a presença do reitor e do director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas e Marco Daniel Duarte, respectivamente.
Segundo uma nota de imprensa do Santuário, na bênção e dedicação desta nova capela, o reitor do Santuário de Fátima recordou a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Panamá, em 2019, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, e o percurso que fez por diversos locais, entre os quais, um estabelecimento prisional feminino e um hospital oncológico.
Para Carlos Cabecinhas, a construção desta réplica da Capelinha é “um dos frutos duradouros dessa visita intensa”. “Simboliza ainda um profundo vínculo de comunhão daquele lugar ao Santuário de Fátima e a união entre os peregrinos do Panamá e os que, a cada ano, rezam na Cova da Iria”, acrescenta aquela nota do templo mariano.
Já Marco Daniel Duarte destacou o facto de Fátima estar, agora, representada no Panamá “a partir de uma das suas imagens mais fortes: a imagem da Virgem e a sua Capelinha das Aparições que é o coração do Santuário de Fátima”.
Nesta visita ao Panamá, Carlos Cabecinhas e Marco Daniel Duarte participaram também no Jubileu Mariano que se celebrou na catedral da capital do Panamá, com a presença de movimentos marianos da Arquidiocese do Panamá. A homilia da missa jubilar foi, aliás, proferida pelo reitor do Santuário de Fátima.