Sociedade

Réplica da Capelinha das Aparições inaugurada no Panamá

17 nov 2025 12:10

Construção do templo aconteceu depois da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Panamá, em 2019

replica-da-capelinha-das-aparicoes-inaugurada-no-panama
Benção e inauguração da Capelinha aconteceu no sábado
Arquidiocese do Panamá / Omar Montenegro

Uma réplica da Capelinha das Aparições foi inaugurada, no sábado, na Cidade do Panamá, numa cerimónia que contou com a presença do reitor e do director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas e Marco Daniel Duarte, respectivamente.

Segundo uma nota de imprensa do Santuário, na bênção e dedicação desta nova capela, o reitor do Santuário de Fátima recordou a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Panamá, em 2019, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, e o percurso que fez por diversos locais, entre os quais, um estabelecimento prisional feminino e um hospital oncológico.

Para Carlos Cabecinhas, a construção desta réplica da Capelinha é “um dos frutos duradouros dessa visita intensa”. “Simboliza ainda um profundo vínculo de comunhão daquele lugar ao Santuário de Fátima e a união entre os peregrinos do Panamá e os que, a cada ano, rezam na Cova da Iria”, acrescenta aquela nota do templo mariano.

Já Marco Daniel Duarte destacou o facto de Fátima estar, agora, representada no Panamá “a partir de uma das suas imagens mais fortes: a imagem da Virgem e a sua Capelinha das Aparições que é o coração do Santuário de Fátima”.

Nesta visita ao Panamá, Carlos Cabecinhas e Marco Daniel Duarte participaram também no Jubileu Mariano que se celebrou na catedral da capital do Panamá, com a presença de movimentos marianos da Arquidiocese do Panamá. A homilia da missa jubilar foi, aliás, proferida pelo reitor do Santuário de Fátima.