Sociedade
Registadas 21 ocorrências em Leiria relacionadas com o mau tempo
Na Palmeiria, Caranguejeira, o vento e chuva fortes danificaram alguns telhados, com levantamento de telhas e quedas de antenas e chaminé
As condições metereológicas adversas que se fizeram sentir na noite de terça para quarta-feira provocaram 21 ocorrências no concelho de Leiria.
De acordo dados do Centro Municipal de Operações de Socorro de Leiria (CMOS), 15 dessas ocorrências resultaram de inundações em estruturas por precipitação. Houve ainda duas situações de “danos e quedas de rede”, uma árvore caída e três ocorrências por queda de elementos e estruturas.
Na Palmeiria, freguesia da Caranguejeira, há relatos de estragos provocados por vento forte, que provocaram danos em alguns telhados, com levantamento de telhas e quedas de antenas e chaminés.
“Foi uma fracção de segundos. Um barulho ensurdecedor, que parecia que a casa vinha abaixo”, conta Sandra Jorge, referindo que houve “várias casas afectadas”.
Ao JORNAL DE LEIRIA, Luís Lopes, vereador da Câmara de Leiria, adianta que os Bombeiros Sapadores responderam a uma ocorrência na Palmeiria, na rua do Regato e na rua paralela. “Ao chegar ao local encontravam-se antenas, telhas e sinalética pública caídas, e estavam presentes para além dos moradores, pessoal afecto à junta de freguesia com maquinaria, realizando os trabalhos de forma tranquila”, acrescenta o autarca, referindo que “até ao momento não foi recepcionado qualquer pedido de ajuda suplementar para a referida localidade relacionada com esta ocorrência”.
Também no hospital de Leiria foram registadas inflitrações na urgência geral. A informação é confirmada por fonte da instituição, segundo a qual, a situação aconteceu na zona ‘amarela’, “por cima dos lavatórios”, e “não houve necessidade de retirar doentes”.
“Levantaram-se algumas placas do tecto falso para a água escorrer melhor. Colocaram-se cobertores para absorver e limpou-se a água com recurso a rodos e panos”, acrescenta a mesma fonte hospitalar.