Sociedade
Propostas para valorizar património Stephens na Marinha Grande totalizam 89 ME
Centro de congressos na antiga FEIS e ampliação do Museu do Vidro e a sua transformação em museu nacional são algumas das sugestões contidas no programa de valorização do património.
A ampliação do actual Museu do Vidro e a sua transformação num museu nacional e a criação de um centro de congressos na antiga Fábrica Escola Irmãos Stephens (FEIS) são duas das propostas do programa de valorização do património municipal da Fábrica de Vidros da Marinha Grande, apresentado no sábado.
No total, as intervenções preconizadas para a totalidade da antiga área fabril, incluindo o quarteirão dos bombeiros, apontam para um investimento superior a 89 milhões de euros, verba que inclui a “refuncionalização” do edifício onde está instalada a Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG), com a deslocalização do estabelecimento de ensino.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.