Sociedade
Proposta mega-estação na Barosa para Linha de Alta Velocidade
A União de Freguesias de Marrazes e Barosa defende a construção de uma nova estação ferroviária para servir a Linha de Alta Velocidade. A proposta foi tornada pública na Assembleia de Freguesia.
A União de Freguesias (UF) de Marrazes e Barosa defende a construção de uma “mega-estação” para servir a Linha de Alta Velocidade (LAV). A proposta consta de um parecer emitido no âmbito do processo de “recolha de informação” que, segundo a InfraEstruturas de Portugal (IP), servirá de base à “actualização” do estudos prévios e de impacto ambiental feitos em 2009, para a elaboração dos projectos.
O parecer, datado de Abril, foi agora tornado público, numa sessão da Assembleia da Freguesia (AF), onde a maioria dos elementos expressou concordância com a posição de executivo. “Somos veemente contra ter a alta velocidade a passar na actual estação”, afirmou Paulo Clemente, presidente da junta, alegando que essa solução implicará “a destruição de 68 casas e de oito empresas”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.