Desporto
Primeiro reforço da União de Leiria já jogou no FC Porto e venceu a Taça da Roménia
A União de Leiria anunciou a primeira contratação para 2023/24: o defesa Tiago Ferreira
Bélgica, Roménia, Hungria, Irão e Albânia são países onde Tiago Ferreira já jogou, além de Portugal.
Formado no Boavista e no FC Porto, chegou a representar a equipa B dos “dragões” em duas épocas consecutivas, antes da primeira aventura no estrangeiro, no Zulte Waregem.
Com 29 anos de idade, o defesa é a primeira contratação da época 2023/24 oficializada pela União de Leiria e assinou até 2025.
“É uma honra representar um dos históricos do nosso futebol. Ansioso por ver o estádio cheio e vamos juntos atrás do que queremos”, diz o reforço que vai vestir a camisola 2, citado num comunicado de imprensa.
Tiago Ferreira vem do Trofense e no currículo conta com várias internacionalizações por Portugal nas camadas jovens, com participações, por exemplo, em dois campeonatos do mundo, dois europeus e um torneio de Toulon.
Depois de representar o União da Madeira, assinou pelo Universitatea Craiova, em 2017, tendo sido apresentado pelo clube da Roménia – com que viria a ganhar uma Taça da Roménia – como o Puyol português.
Seguiram-se o MTK (Hungria), o Tractor (Irão) e o Kukësi (Albânia), antes do regresso a Portugal, na época passada, durante a qual representou o Trofense na segunda liga, a partir de Janeiro.