Sociedade
Papa aprova milagre necessário para a canonização dos pastorinhos
A notícia está a ser avançada pela agência Ecclesia, que cita uma informação sala de imprensa da Santa Sé.
A sala de imprensa da Santa Sé acaba de anunciar que o Papa Francisco aprovou hoje o milagre necessário para a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, segundo revela a agência Ecclesia.
Depois da beatificação, a 13 de Maio de 2000 pelo Papa João Paulo II, a canonização dos videntes dependia do reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão, o que aconteceu agora.
De acordo com a Ecclesia, a data e local para a cerimónia de canonização vai ser decidida num próximo consistório (reunião de cardeais), no Vaticano, marcado para 20 de Abril.
A canonização é a confirmação, por parte da Igreja, que um fiel católico é digno de culto público universal (no caso dos beatos, o culto é diocesano) e de ser dado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.
A postuladora da causa de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, irmã Ângela Coelho, tinha referido à Ecclesia que o milagre necessário para a canonização, após a beatificação de 13 de Maio de 2010, tinha “todas as condições” para ser validado.
O estudo refere-se a uma cura de uma criança, natural do Brasil.