Viver
Palavra de Honra | Se cada um de nós der um bocadinho de si, todos juntos construímos muitas coisas boas.
Sandra Colaço, professora amiga da Natureza
- Já não há paciência ... para gente mal disposta! Que passa a vida a queixar-se de tudo! Que não vê, nem valoriza tantas coisas boas, que a vida nos dá! Que vê sempre o copo meio vazio!!
- Detesto...injustiças! Não me consigo conter! Mesmo não sendo comigo, saem de dentro de mim, as palavras…
- A ideia... é viver com alegria. Aproveitar muito. Respeitar os outros e a natureza. E, olhar à nossa volta. Se cada um de nós der um bocadinho de si, todos juntos construímos muitas coisas boas.
- Questiono-me se... vou conseguir aguentar mais quinze anos nesta vida de professora.
- Adoro... estar com a minha gente, rir muito, viajar pelo mundo, aprender com as minhas filhas, cuidar das plantas, ler um livro, dormir a ouvir o mar. Adoro ver os meus alunos felizes!
- Lembro-me tantas vezes... do meu cão, o Rudy. Era um cocker spaniel, azul ruão. Foi um cãopanheiro fantástico durante 13 anos! Nunca mais tive coragem para ter outro.
- Desejo secretamente... ser como o Homem da Atlântida. Respirar debaixo de água e nadar como os golfinhos, com os braços ao lado do corpo. Adorava essa série!
- Tenho saudades... dos verões de campismo selvagem, com os meus pais, na praia do Rei Cortiço. Vivíamos 3 meses em liberdade total, entre a praia e os montes, carregados de camarinhas, que tinham tanto para descobrir.
- O medo que tive... de chumbar no exame de mota. Deixei-a cair, algumas das vezes em que fiz oitos, em plano inclinado. É o que faz não ter peso para a mota!
- Sinto vergonha alheia... da falta de humildade! Até que encolho, com o que oiço… Temos tanto para aprender e para dar também.
- O futuro... assusta-me. Não sei como vamos conseguir mudar mentalidades que continuam dominadas pelo egocentrismo. O Planeta está a definhar! A Humanidade está virada do avesso! Mas, pouco se faz.
- Se eu encontrar... o D. Afonso III, peço-lhe para voltar o plantar o Pinhal do Rei. Não custa tentar! Pelo menos, faço alguma coisa.
- Prometo... continuar a fazer a minha parte para salvar a TERRA.
- Tenho orgulho... na minha família. Todos juntos somos fantásticos! Rimos muito.